Nossa Equipe

Quem São Nossos Professores?

Alessandra Carneiro - Oficina da Voz

Alessandra Carneiro

Alessandra Carneiro de Mendonça é atriz, diretora de dublagem, dubladora, locutora, professora e produtora cultural.

Com mais de uma década de atuação, trabalha com estúdios de Belo Horizonte e São Paulo para plataformas como Netflix, Amazon Prime, Paramount, HBO e Cartoon Network.

Dirigiu a localização completa da versão brasileira do game Ragnarok Origin e do game Hivaneph: The Legend of Elles.

Atua também como educadora, ministrando cursos, oficinas e workshops de voz e preparação vocal.

Segue desenvolvendo projetos de comunicação e acessibilidade fortalecendo a cena artística por meio da Casa Mascate Cultura de Rede.

Frederico Mucci

Frederico Mucci é engenheiro de som, produtor musical e técnico em sonorização com mais de dez anos de experiência em gravação, mixagem, masterização e som ao vivo.

Formado em Música e Engenharia Mecânica pela UFMG e certificado em Pro Tools pela AVID, atua com artistas nacionais e internacionais, trilhas e mixagens para cinema e TV.

Participou do desenvolvimento de instrumentos virtuais na 8Dio, ministra oficinas de áudio e criou o Selo Mandacaru para novos artistas.

É referência na sonorização de espetáculos e na produção sonora para audiovisual.

Ana Moura

Ana Moura é atriz, dubladora, produtora artística e cultural em Belo Horizonte.

Tem olhar atento à criação e à realização de projetos. Sua principal atuação hoje, na produção está voltada para espetáculos, eventos e ações culturais.

Desenvolve um trabalho expressivo, reúne experiência de palco, produção e voz, que potencializam sua escuta e sensibilidade na gestão de processos criativos.

Rodrigo Mangah

Rodrigo Mangah é ator, dublador, diretor de dublagem, diretor de teatro e produtor cultural, com mais de vinte anos de atuação no teatro e no audiovisual.

Fundador do Grupo Contracena–MG e integrante da Tirana Cia de Teatro, desenvolve projetos de formação, direção e produção artística.

Na dublagem, destaca-se como diretor e dublador em produções para TV, cinema e streaming, incluindo La Llorona, primeiro longa com vozes mineiras exibidas no cinema.

Dora Sá

Dora Sá é atriz, locutora, mediadora cultural e profissional de dublagem, com 23 anos de carreira. Formada pela Uni-Rio e especializada em Mediação Cultural pela Guignard, dirige a COPA – Sonora, atuando em locução, direção, tradução e adaptação de roteiros.

Foi a voz de Chung Sook em Parasita e de Valeriana em A Chorona, além de dublar e adaptar centenas de produções para cinema, TV e streaming.

Dirigiu a dublagem de Minsk em Chamas e segue dando voz a inúmeros personagens em plataformas digitais.